Postagens

Romances de Lia

Faz tempo que eu não lhes conto nada sobre a menina Lia, ops! Agora ela já é uma adolescente, eu sempre esqueço. Pois bem, vou por partes.
Lia só mudou de faixa etária e degraus, pois continua com a mesma sede de viver e focada em seus sonhos como sempre. Como toda garota sonha em ser bem-sucedida na profissão e no amor, esse último que ela deixa pra depois, por enquanto tem estudado muito e lido muitos romances. (Risos)
Apesar dela ter certeza que os romances românticos (Romantismo literário) que lê são os responsáveis por ela acreditar que existam príncipes encantados.
Na verdade, houve uma escola literária depois do Romantismo que dizia isso. Talvez Lia já tenha lido a respeito. Antes que eu desperte a curiosidade e não me explique: o Realismo é sucessor do Romantismo e negava todo lirismo, toda fantasia que os romances românticos traziam. Afinal, por que se “embebedar” com histórias “lindas e maravilhosas” que não traduzem a realidade? Por isso, falemos apenas daquilo que existe, portanto, é real-idade.
A garota em questão adora sonhar que um dia encontrará alguém que fará tudo por ela, que abrirá a porta do carro, que a carregará no colo no dia do casamento, que fará sopa numa noite de resfriado, enfim, que será capaz de tudo pela sua felicidade. Talvez esse sonho um dia vire realidade. No seu íntimo Lia sabe que os romances realistas lhe atraem, mas prefere viajar nos românticos e ainda tem esperança de viver uma paixão que se torne amor num único olhar. Pra ela, quando é amor um único olhar basta.

Romances de Lia

0 comentários:

Agradeço sua visita. Deixe seu comentário, crítica ou sugestão logo abaixo.