Postagens

Lições que aprendi em Arraial

Durante a minha caminhada tive a honra de andar por muitos lugares e conhecer tantas pessoas, ambos me fizeram ser quem eu sou hoje. 
Claro que durante meu percurso não encontrei só flores, encontrei também muitos espinhos e foram eles que me mostraram o que de fato importa na vida. E agradeço a Deus por ter permitido que eu um dia vivesse nesse paraíso que é Arraial d'Ajuda. 
Lá eu aprendi que não importa o carro que eu tenho, nem onde moro, se minha casa é própria ou alugada, muito menos se minhas roupas são de marca. Lá eu aprendi que o que importa é quem eu sou, não o que eu tenho.
Infelizmente as grandes metrópoles com todo o consumismo e capitalismo estão lotadas de gente imbecil que só dá importânica ao que temos, se vestimos roupas de marca, se estamos com o carro do ano, se gastamos fortunas numa noite ou se damos aquela festa de luxo caríssima.
Eu simplesmente não vejo importância em tudo isso se não temos saúde, inteligência, bom senso, amor e acima de tudo felicidade. Não adianta você frequentar os lugares mais caros da cidade, vestir as roupas mais caras do mercado se você não sabe encontrar felicidade na simplicidade das coisas do cotidiano.
Na vida eu tive oportunidade de ser, eu tive oportunidade de descobrir a diferença entre quem "é" e quem "está". Tudo isso me ensinou a dar mais valor na simplicidade e me mostrou que o que é supérfluo a gente deixa pra lá. E é isso que eu tento mostrar para as pessoas que compartilham a minha vida comigo e será isso que eu tentarei ensinar aos meus filhos um dia.
Na vida importa o que a gente é, não o que a gente tem.


Miriã Lira

0 comentários:

Agradeço sua visita. Deixe seu comentário, crítica ou sugestão logo abaixo.