Postagens

No meu tempo era assim

CD-R disc frontFalando com uma aluna sobre o Dr. Miguel Nicolelis eu disse que com tanta tecnologia, o futuro as vezes dá medo. 


É a pura verdade!


Quando eu era criança haviam fitas cassetes, nem existia CD, muito menos DVD, MP's e etc. E computador? Na minha casa só foi ter um com aqueles monitores enormes quando eu tinha aproximadamente 11 anos. E pergunte se a gente sabia usar aquilo?! Claro que não, era uma coisa tão rude e ao mesmo tempo tão sensível que era preciso muito cuidado para tocá-lo e manuseá-lo a fim de evitar danos. Caso não conseguisse evitar, ia pagar caríssimo pelo serviço de um "técnico de computador", coisa rara naquele tempo.


No final da tarde, depois da aula, brincávamos de bete, futebol, vôlei, corrida de bicicleta, casinha, escolinha e outras brincadeiras divertidíssimas.


Hoje as crianças chegam da escola, assistem Disney Channel, almoçam, assistem Cartoon Network, fazem as atividades da escola e de vez em quando colocam seu sapato no devido lugar para, então, poder fazer login no MSN, Orkut, Facebook e outras redes sociais. Mais uma vez aparece o computador, só que dessa vez de outro modo bem diferente. Vocês me entendem, não é?


Retomando o "coisa rara naquele tempo"...


Falando assim parece que eu tenho mais de 50 anos e meu caro e minha cara, tenho apenas 19 anos de idade, quase 20 modesta parte. Imagine quando eu realmente tiver os 50?! Será que as crianças já terão virado robôs controlados pela televisão e pelo computador?

Um comentário:

  1. Excelente Mi. Imagina eu que já sou 4x4. Parabéns e bjão. Ah, sou seu fã de carteirinha. Don

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita. Deixe seu comentário, crítica ou sugestão logo abaixo.