Postagens

“Vivendo e aprendendo…”– o quê e para quê?

Imag030 Todos costumam dizer “ é vivendo e aprendendo”. Mas, aprendendo o quê? Com o quê? Coisas ou pessoas boas e/ou ruins?

Geralmente quando me falam esta frase é porque certamente não se trata de uma boa coisa ou pessoa. Confesso que também falo esta frase nos momentos de decepção com alguma situação que eu “floreei” tanto com minha imaginação.

O certo é que nós humanos, inconscientemente, acreditamos que a vida só nos ensina (com as) decepções, desavenças, erros, acidentes, desastres, infortúnios e etc. No entando, quando eu recebo um abraço carinhoso e sincero aprendo o quanto é importante ter afeto no tratamento com as pessoas. Não preciso, somente, de uma má situação para aprender.

Vale ressaltar que não estou criticando, apenas comentando que precisamos aprender com as coisas e pessoas boas que “passam” em nossa vida, pois são estas que vão fazer a diferença e contribuir para o nosso aprendizado neste mundo.

Quanto a foto que ilustra este texto, simboliza os rastros coloridos e vivos que deixamos pelo chão de nossa caminhada.

Com carinho,

Miriã.

3 comentários:

  1. Mi, vc falou uma verdade que pouco atentamos. Somos treinados/ensinados errôneamente a achar que aprendizado só vem do sofrimento, castigo, disciplina, etc, quando deveria ser o contrário. Parabéns, forte abraço e beijão!
    Don

    ResponderExcluir
  2. O lado bom para muitos é difícil, estar no lugar do outro, aprendizado que vem da alma,do coração.Admiro as pessoas que tem essa visão de humanidade,vc é uma delas.beijão linda.
    Zu

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita. Deixe seu comentário, crítica ou sugestão logo abaixo.