Postagens

Tecnólogo em Saneamento Ambiental

Para quem sempre me pergunta o que estudo na faculdade e para que serve "isso", segue abaixo um resumo básico sobre o curso e suas atribuições.


O QUE É SANEAMENTO AMBIENTAL ?




É o conjunto de ações socioeconômicas que têm por objetivo alcançar Salubridade Ambiental, por meio de abastecimento de água potável, coleta e disposição sanitária de resíduos sólidos, líquidos e gasosos, promoção da disciplina sanitária de uso do solo, drenagem urbana, controle de doenças transmissíveis e demais serviços e obras especializadas, com a finalidade de proteger e melhorar as condições de vida urbana e rural.



ATRIBUIÇÕES DO TECNÓLOGO EM SANEAMENTO AMBIENTAL

O planejamento, a gestão e operação de sistemas de saneamento ambiental são atribuições do Tecnólogo em Saneamento Ambiental. Entre outras atividades, ele gerencia o abastecimento e tratamento de águas, fiscaliza sua qualidade, implanta tratamento de efluentes e de resíduos domésticos e industriais com o respectivo sistema de drenagem. A gestão de redes de monitoramento ambiental, planejamento e implementação de campanhas de educação sanitária e ambiental também são possibilidades de atuação desse profissional.


0 comentários:

Agradeço sua visita. Deixe seu comentário, crítica ou sugestão logo abaixo.