Postagens

Sou assim! Uma exclamação no universo.

Esses dias em perguntaram qual era a minha maior decepção.
Pergunta esta que me levou a um momento bastante breve de imensa reflexão.
Logo de imediato, com um sorriso no rosto e com gestos nas mãos de quem não acredita no que vai dizer, eu disse:

"Nããão, que decepção o quê! Não tenho isso não, essa de maior, pior, não exite pra eu. Não tenho uma maior decepção. Tenho alguns projetos que saem do eixo e se não dão certo eu levanto a cabeça e penso que era o melhor a acontecer, que o meu melhor virá. Eu aprendo com minhas dificuldades. Nada em nossa vida é por acaso, tudo tem uma razão de acontecer. Assim como uma equação tem uma solução, nossos problemas também têm. Então não tenho porquê dizer que é ou foi minha maior decepção."

Essa mesma pergunta foi seguida de outra que me questionava sobre o que me aconteceu que me deixou abalada. Logicamente eu disse que "a perda das pessoas que me amavam e que eu muito amava; a morte com certeza me deixa abalada."

"Qual sua maior conquista?", perguntaram-me.
Eu então disse: "Meus estudos."
"Por quê?", ela rebateu.
"Eu sempre lutei para ter o direito de estudar, de ter um ensino de qualidade, mesmo quando eu não o tinha eu estudava sozinha, me dedicava pelo meu ideal. Foi uma luta, uma conquista entrar na faculdade, ao mesmo tempo que foi uma superação de minhas limitações e uma capacidade muito grande de auto-motivação para acreditar que as coisas dariam certo, que eu teria o meu direito de estudar e de assumir o que a minha capacidade exigia."

Com todas essas perguntas eu mesma me perguntei do que eu tinha medo.
Para minha surpresa, pensei:
"Tenho medo de não viver tempo suficiente para realizar todos meus projetos."
Logo eu, que quando criança disse que seria chato viver até aproximadamente 90 anos. Mas acho improvável que eu viva tempo suficiente para meus projetos, sempre tenho novos projetos, nunca páro. É até engraçado.
"Não quero ser uma só pro resto de minha vida, não quero ser repetitiva e nem acomodada. Eu sei o que quero e quando quero, sei muito bem minhas prioridades, sou uma exclamação no universo! Sou Miriã Lira e tenho minha missão, não vim à toa."

0 comentários:

Agradeço sua visita. Deixe seu comentário, crítica ou sugestão logo abaixo.