Postagens

"Renda-se, como eu me rendi."




- "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector)

A magnífica Clarice mais uma vez nos prova a autenticidade de suas belas palavras. Sou grande fã e admiradora de seu conteúdo intimista e tenho isso como exemplo e referência, pois Clarice e eu temos essa semelhança.
Seguindo a idéia da frase...
Viver não compreende entendimentos, por mais que tentemos descobrir o que há antes e depois da vida não conseguiremos ter certeza de nada. O que podemos ter certeza é de que com ar nos pulmões devemos viver e tentar se feliz. Então aí entro no assunto de felicidade, acredito que a felicidade não é eterna, porque o que nos torna felizes é alcançar aquilo que almejamos, porém é característico do homem enjoar do que conseguiu depois de um tempo quando a impolgação passa. É como uma criança que ganha um brinquedo e depois de um certo tempo quebra-o...
Viver compreende um conjunto de boas ações e más também, aprendemos com as duas.
Quando se tem um objetivo deve-se ir em busca, pois o tempo não nos espera e amanhã pode ser tarde demais, talvez nem vida exista neste corpo que os vermes hão de "comer".
O medo muitas vezes nos faz perder o que amamos e as oportunidades pelas quais tanto esperamos. Chega um momento em que suas ações se travam por conta do medo em que sentes e tens medo de seguir em frente, mas é preciso lembrar que só se saberá o resultado final se passares pelas provas que a vida lhe impõe; provas estas que chegam a ser dolorosas. É preciso perseverança e auto-confiança para viver.
Não procure entender o que lhe está acontecendo, procure viver o momento, aproveitar ao máximo porque nada é eterno, nem mesmo as lembranças.
Então renda-se a você, a sua vida e seja feliz!
Abraços,
Miriã Lira.

2 comentários:

  1. Paso a dejarte un abrazo. Me gustan todos esos personajes cèlebres de los que podemos aprender cn tan sòlo leer sobre la forma en la que piensan.

    Te espero por mi blog, he publicado algo nuevo.

    ResponderExcluir
  2. como e lindo seu modo de pensar ,
    suas palavras nao mede esforços em alcançar o comovente dentro de nos mesmos

    abraços

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita. Deixe seu comentário, crítica ou sugestão logo abaixo.